25 de maio de 2008

Licença Etílica

Você já ouviu falar de licença poética? Aposto que sim.

Pensei esses dias na licença etílica. Ela existe? Devia ser dada aos alcóolatras para que parassem de ser fuzilados com olhares de desprezo, seguidos de "tsc, tsc...não tem vergonha??"

Nãooo, longe de mim fazer apologia ao uso de álcool. Mas sejamos honestos, todo mundo que bebe, está ciente dos males. Alguns só não tem o controle. E quem somos nós pra julgar? Principalmente nós, que bebemos socialmente (e algumas vezes somos sociáveis demais).

Eu mesma, no intervalo de uma semana presenciei dois senhores cambaleando em plena luz do dia, antes do meio-dia. E o que eu fiz? Lancei meu olhar, seguido de tsc, tsc..isso é hora???

E da segunda vez que agi assim me ocorreu o quanto sou hipócrita. Ué, desde quando encher a cara na calada da noite é menos "triste" do que encher a cara antes do meio-dia? Quem estipulou isso? Ahhh, a sociedade.

Embriagar-se de champagne é chique, de pinga é o Ó?

Pensem, pensem!

Beijos.

Consultório Creolina

Dia desses fui a uma endodontista (especialista em canais), com cara de quem esqueceu-se de aposentar e cujo consultório cheirava a creolina. Ok, é um desinfetante. Mas não consigo associá-lo com higiene. Deve ser porque minha mãe usava no canil em alguma época da minha vida.

- Conte-me, o que te trouxe aqui?
- Estou com um dente quebrado há meses. E só agora o plano explicou para minha dentista porque não estão autorizando o procedimento. Consideraram meu canal mal feito. Portanto, pediram que eu procurasse por um endodontista para enviar um laudo a eles dizendo se meus canais estão ok ou não. Se não, tratá-los e depois enviar novo laudo autorizando a restauração.

É uma big restauração e com certeza vai ficar caríssimo. Por isso essa burocracia toda. Depois de preencher uma ficha, ouvir se eu era parente da Yoko; ouvir que ela já viu a Yoko pessoalmente; ouvir que um modelo bonitão da Pura Mania estava com problemas de canais ... comecei a ouvir tudo o que ela pretendia fazer com meus dentes. Radiografia panorâmica, e mais um monte de termos que não conheço.

Mas...peraí, eu só preciso de um laudo!!!

- ãh, Dra., eu já estou em tratamento com outra dentista e só preciso da avaliação de uma endodontista a pedido do convênio.
- hum, quem é a sua dentista?
- Dra. Helen, não me recordo o nome completo dela (feio, né..mas não lembro.haha).

A partir daí, a mulher virou outra pessoa. Ficou seca, retirou as luvas e começou a dizer que não era endodontista e que o convênio havia sido "gentil" em classificá-la como tal. Que ela era especialista nisso, nisso e naquilo, mas não em endodontia (e repetiu o discurso pelo menos mais 2 vezes). Ficou tão alterada, que disse algo do tipo ...”se vc já está em tratamento, peça para sua AMIGA....” e foi num tom de desdém, sabe. Achei isso o ápice da dor-de-cotovelo.

Então pensei com meus botões....Ué?!? Se eu fosse enriquecer seus bolsos, quando vc pretendia me contar que não era uma endodontista???

Enfim, já consegui consulta com outra endodontista, deixei claro (de novo) com a secretária do que se tratava e vamos que vamos....a saga do dente quebrado continua.

5 de maio de 2008

O Sujo falando do Mal lavado.

Quantas vezes você já ouviu que "é mais parecido com os seus pais do que vc imagina"? Ou, que os defeitos que mais te incomodam em alguém são aqueles que vc mesmo tem?

Dia desses ouvi várias histórias sobre uma relação doentia que chegava ao fim. Críticas e críticas sem fim. Concordei que tudo era mesmo um absurdo até a parte em que começou com..."daí eu fiz isso, eu fiz aquilo"...e vi que ambos agiam exatamente igual. Porque, então, tal indignação com as atitudes do outro? Ok, talvez fossem mais extremas e intensas...mas ainda assim, iguais.

Parei pra pensar nas coisas que eu mais reclamo. Será que tenho os defeitos que mais me irritam nas outras pessoas? Talvez. Parei de pensar porque auto-conhecimento pode ser muito bacaninha na teoria...mas dá um cansaço mental razoável na prática. Principalmente se tentar numa pancada só.

Adiei pra próxima vez que me sentir irritada. Ou melhor, pras próximas. Uma de cada vez. Analisando e vivendo, vivendo e analisando. Em busca de um mundo de "limpinhos".huahauahua.

Beijos.

Betty, louca, Betty.

Viagem aventura sentido Jaguapitã. Ãh? Jaguapitã? Onde fica? No mapa é que não. hahah...pelo menos não detalhadamente. É um ponto e pronto.

Não conhecia a estrada, não tinha companhia, tinha a noite, chuva, neblina, pista única, atraso, problemas com a luz e o acompanhamento vocal de Dinho, Juanes, Gram, Lucas e Twister,sure.haha...e meu anjo da guarda. Sem ele, seria impossível.

Cheguei e dei de cara com o show adiado pro dia seguinte. Conheci a D. Maria, figurinha ótima que cuida do hotel. Conheci o Zamboni, que acho, não estava num de seus melhores dias (mas com razão); o Rodrigo que pareceu tranqüilo, na dele; a Thaeme - o prazer é MEU - haha....e, claro, fiz o que eu fui fazer, vi meu amigo.

Valeu a pena? Opa, faria de novo. Agora sinto que posso chegar em qualquer lugar de carro. De dia, com mapa e acompanhada então...viiixe. Vambora viajar?

Também serviu para provar a mim mesma o quanto eu posso ser teimosa. Fiquei até com medo.huahauhaa.

Beijos!!