3 de fevereiro de 2009

E a lista anda...

Eu sinto que comecei o ano bem. Estou lendo mais (ahá, ponto positivo pra minha lista do "eu queria..."). Já li 2 livros e meio e estamos só em Fevereiro!

"O guia do Guru da Cerveja" de Chris Street (presente de amigo-ladrão) e "I found myself in the woods", de Anssi Leinonen. WOW! Até livro em inglês?!? Siiim, levei uns 15 minutos porque eram mais fotos do que texto, mas tá valendo, né.haha.

Confesso que o primeiro, apesar do tema, foi o mais difícil. Talvez porque eu estava (acho que eu SOU) enferrujada na leitura e a cada duas páginas, um sono incontrolável tomava conta do meu ser.

O meio livro que eu li, é "Olhe nos meus olhos" de John Robison. Este eu enrolei janeiro inteiro pra começar porque "não tinha figurinhas", "é grande" e eu "tenho sono!"..huahauah...mas estou gostando e nem me dá sono.

Pensei logo em comprar mais e mais e mais livros...me senti uma leitora voraz! Mas olhei pra pilha que eu tenho em casa e me senti na dívida com eles....talvez eu devesse começar por eles antes de adquirir outros mais. Ou não!

Abre aspas: você não sente uma pontinha de raiva quando alguém diz.... "blá, blá, blá (pausa pra suspense). Ou não."? Tipo...falou, falou e no final, tirou o seu da reta? Eu sinto! Mas eu uso também.

Bipolar não é fácil. Ou é? huahauhaua

Beijos!

1 de fevereiro de 2009

Sonhei ou inventei?

Eu tenho sonhos "mucho locos" e o que mais me surpreende é que lembro de detalhes como números, reações, pensamentos, sentimentos...só não cheguei ainda a uma conclusão definitiva se eu sonho colorido ou se eu lembro das cores porque sei a cor que as coisas deveriam ter na vida real. Mas tenho 90% de certeza de que eu sonho colorido mesmo.

Esses dias sonhei com um desastre de avião. Aviões. Dois deles e um helicóptero. Não se chocaram entre si...mas sim nos prédios em volta do meu prédio. Foi horrível sentir que eles iam bater e depois vê-los batidos, pessoas gritando, fumaça...eu fiquei tão em choque que não sabia para quem ligar. Polícia, bombeiro, Deus?

Ia de um lado pro outro no apto para ver a situação dos dois aviões...só não consegui descobrir aonde o helicóptero bateu. De repente, cai um míssel amarelo dentro da sala. Chuto ele pra cozinha, ele explode e a parede da cozinha já era. Mal me recupero do susto e a sala começa a ser metralhada. Vidros quebrando, parede desmoronando. Eu e minha mãe corremos para o quarto dela, mas os tiros não cessavam. Eu só me perguntava...por que nós? Será que não podia ficar olhando o acidente? Estamos em guerra??? O que está acontecendo?!?...e acho que acordei.

Ontem, sonhei de novo com um avião. Ele foi se aproximando, aproximando...e eu pensei... "ele não tem altura suficiente para chegar ao aeroporto. Não, deve ter sim...eu só estou impressionada pelo sonho que tive. Peraí...ele tá muito baixo. Tá muito baixoooo!!!" Nisso olhei para baixo (era como se eu estivesse no terraço do prédio) na rua e vi minha mãe no portão do prédio. Comecei a gritar. "Mãaae, o avião. Mãaae, meu sonhooo!!! Mãaaaaaae!" E era como se eu estivesse gritando na água. Sabe, quando você faz um esforço imenso, mas a voz sai dentro de uma bolha?

Nisso vi o avião batendo as asas nos prédios e explodindo na rua. Foi um clarão enorme e eu não me conformava, chorei muito porque meu sonho tinha sido uma premonição. Só conseguia pensar que eu não queria esse "dom" e que tinha que encontrar alguma forma de impedir que os outros acidentes também se tornassem realidade.

Acordei e por uns segundos tive medo de olhar para fora, porque não sabia ao certo se tinha sonhado ou vivido aquilo.

Ainda agora, lembro do avião e sinto uma tristeza que me faz querer chorar. Ele era bem diferente. Lembro claramente e poderia até desenhá-lo. A parte da cabine era redondamente incomum e inteira vermelha (viu, eu sonho colorido).

O sonho é tão real que eu me pergunto..eu sonhei ou inventei enquanto dormia?

Obs.: Eu procurei pelo significado de acidentes, desastres, aviões em sonhos...e a conclusão a que cheguei foi de que os aviões passam perto demais dos prédios, na região onde eu moro. Já pensei inúmeras vezes nesses muitos anos em que moro aqui...putz, esse vai bater...e só fiquei tranquila quando ouvi o som da turbina diminuindo. IMAGINA AGORA, né!rsrs

Beijos!