17 de março de 2009

Das previsões do Orkut

Fazia tempo que eu não lia a "sorte de hoje" do orkut. Tanto tempo que acho que agora já colocaram frases novas.

Sorte de hoje: Sua vida é limitada. Não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa.

Ontem mesmo (acho que a coincidência é o alimento dos charlatões da vida. Epa, será que eu pareço meio cética?rs)eu fiquei pensando no por quê de muitas situações da minha vida. E cheguei a considerar que a maioria é culpa minha mesmo.

É importante ressaltar que "cheguei a considerar", apenas. huahauahua.

Voltando, se realmente a culpa é minha, com certeza em parte é porque eu vivo a vida de outras pessoas, vivo a vida pelas lembranças da vida que eu tive um dia, vivo a vida pelos sonhos da vida que eu terei um dia, e todas as outras variantes.

Eu sonho acordada e vivo dormindo....no ponto.

Beijos,
Betty.

15 de março de 2009

Amaciante de Roupas

Ta aí algo que eu raramente uso. Não tem lugar pra colocar na minha máquina e eu sempre perco a hora do ciclo em que eu acredito que é pra colocar. E também não acho que faça tanta diferença assim nas roupas. Faz?

Semana passada me peguei respirando fundo perto de alguém que estava com cheiro de "confort". Ridículo? Um pouco.

Esse fds lavei todas as roupas com muito amaciante. Minha lavanderia ficou cheirosa e eu pude respirar fundo várias vezes sem correr o risco de ser pega cheirando a roupa de terceiros.haha.

Só usei pelo cheiro mesmo. E percebi que eu gosto tanto porque ele me lembra o tempo em que minha mãe lavava minhas roupas. E eu lembrei de tantas outras coisas que ela fazia por mim, ou meu pai, ou meus irmãos. E agora quando eu quiser os "cheiro de amaciante da vida", eu mesma terei que correr atrás deles.

Meio triste, meio adulto, inteiro realidade.

Boa semana!
Beijos,
Betty.

13 de março de 2009

Maçã do Amor

Fazia, chutando baixo, uns 6 anos que eu não comia uma. O que eu me lembro é que, desde que pus aparelho em 2003, eu nunca tive coragem de comer uma. Vai saber o por quê,né. Afinal, eu comia bala-super-bonder-cola-nos-seus-dentes, pipoca, pé-de-moleque, chicletes e toda a lista do "não pode", inclusive maçãs...menos a tal da maçã do amor.

Eis que hoje lá estavam elas gritando..."Eeei, psiu! Lembra de mim? Faz muuito tempo que você tem vontade, é a sua oportunidade!"

Pedi uma e sabiamente, deixei pra degustá-la quando chegasse em casa.

Eu criei um objetivo. Usar a faca estaria fora de cogitação! E decidida comecei minha saga. Após um tempo comecei a pensar...porque maçã do amor? Porque maçã? Será porque é a "fruta proibida"? Será porque o gosto combina (porque é gostoso,vai)? Será porque o criador do doce tinha um senso de humor super apurado e decidiu que maçã é bem mais difícil do que morango, uva ou abacaxi? É...eu tive muito tempo pra pensar. Lambe daqui, lambe de lá, tenta morder...impossível.

Ok, vamos focar num ponto, amolecer e dar a primeira mordida. Porque só a primeira é difícil. Tenta, tenta...impossível. Pelo menos não em menos de uma hora (exagerada!).

Voltei a pensar. Por que Mação do amor? Ok, a parte da maçã está meio na cara. Mas, por que Amor? Será porque é a "fruta proibida"? Será por que é vermelha? Será por que isso aproxima os apaixonados uma vez que eles tem como objetivo comum conseguir comer a maçã um dia? Viu, eu tive bastante tempo mesmo pra pensar.

E quando percebi que estava surtando (é, de vez em quando tenho essa lucidez), corri, peguei a faca, matei a maçã e a saboreei. NHAM!

E agora, enquanto digito, fico me perguntando se esse vermelho nos meus dedos e unhas vai sair um dia. Espero que sim.haha.

Beijos,
Betty.